Poderia ser pior...

Quando ainda era adolescente, aprendi uma lição que tem sido útil para mim ao longo destes meus dias.

Era membro de um grupo que se reunia em uma igreja, e lá nos transmitiam lições e conselhos de ordem moral e religiosa.

Um dia me desloquei para aquela reunião, me sentindo o mais infeliz ser existente; carregava sobre meus ombros um julgo sem igual; considerava-me a pessoa mais sofredora e infeliz na terra.

Ao iniciar a reunião, o responsável avisou que seria diferente aquele dia; mandou que formássemos um circulo e pediu que o rapaz que estava a minha direita relatasse para todos o problema que a ele afligia.

Procedendo desta forma, no sentido anti-horário, eu fiquei por último.

Ouvindo os relatos dos outros, uns 15 ao todo, ao chegar minha vez de expor minhas dores, eu só pude dizer: “... eu não tenho problema algum”.

Diante dos problemas expostos, senti que o meu não passava de queixumes de adolescente, ridículo em importância diante dos problemas dos outros.

Sempre existirá alguém em pior situação que eu.
Diante do mal que me aflige, procuro sempre pensar;

PODERIA SER PIOR
joslu
Enviado por joslu em 29/01/2008
Reeditado em 18/04/2014
Código do texto: T837605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.