JESUS EUCARÍSTICO

Diana vinha de uma conversão recente e o Senhor já havia despertado nela o gosto pela Eucaristia, o amor a Jesus Ressuscitado, a devoção a Maria e a seu santo rosário. Levava uma vida de oração consciente de que a conversão é um processo contínuo, em que a cada dia precisamos ser mais santos até atingirmos a maturidade, segundo Cristo. Nós a conhecemos em um retiro espiritual em Água Boa, e depois disso, em diversos Seminários de Vida no Espírito Santo e em palestras ministradas pela Renovação Carismática Católica.

Certa vez, ela nos contou que um rapaz da capital, recém chegado na cidade, a convidara para sair. O rapaz se dizia membro ativo de uma Sociedade Secreta e conhecedor dos segredos da mente. Disse-lhe:

- Posso ler seu pensamento, você me autoriza fazer isso!?

- Pode ler. Respondeu ela ingenuamente.

Então me dê suas mão, vou saber o que você está pensa agora!

Ela entregando-lhe as mãos começou a rezar sem balbuciar nenhuma palavra ou mover os lábios. Ela rezava em seu coração e mente: “Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino e seja feita a vossa vontade...”

Quando chegou nesta parte: “ Seja feita a vossa vontade”, o rapaz soltou-lhe as mãos e disse:

-Não estou conseguindo, tem um estrangeiro dentro de você!

Vou tentar novamente.

Tentou outra vez .Desta vez também ela rezava o Pai Nosso, no silêncio de seu coração.

-Bruxa! Você é uma bruxa! - Gritou ele.

Em seguida, sentiu uma tontura, balançou como se fosse cair... Tropeçou na mesa e equilibrou-se novamente, pagou a conta e a levou em casa e nunca mais saíram juntos.

Esse fato acontecido com uma brasileira, portanto, ocidental...Quem seria o estrangeiro, senão Jesus, nascido no Oriente e que a moça o havia recebido na forma eucarística, poucas horas antes!?

LIMA, Adalberto Antônio de. A Luz do Mundo