6ª feira da 3ª semana do Tempo Comum

             II Sm 11,1-4ª.6-10ª.13-17; sl 50(51):Mc 4,26-34.

 

Embora o homem ceda o terreno e o trabalho de lavrar, a vitalidade se encerra na semente., onde Deus a inseriu.Essa vitalidade se processará segundo seu próprio ritmo, por que Deus continua agindo..o Reinado de Deus não crescerá  por puro esforço humano, nem se estende com a violência; é preciso deixá-lo crescer; sua força é misteriosa.

A terra por si mesma faz nascer primeiro a planta... Quando eu manifesto boa vontade, Cristo vai desenvolvendo em mim a religiosidade, vai avivando mais conhecimentos sobre Deus e vai fazendo crescer em mim a vida divina, mesmo sem eu perceber Mas a minha boa vontade é indispensável.Sem vontade ninguém fará progresso na vida sobrenatural. Essa vida divina que Cristo desenvolveu em mim vai depois se manifestando. Eu passo a me comportar de modo diferente, com relação a Deus.- Freqüento com mais interesse o culto divino.- Tomo atitudes mais  amigas e caritativas para com os outros .- todos esses frutos , resultado da vida divina que Cristo pode desenvolver em mim, revertem depois, em meu próprio benefício diante de Deus.

Vejamos na 1ª leitura Davi adúltero e homicida por desobediência ao Senhor e a seguir no Salmo 50 o reconhecimento de sua culpa e o pedido de perdão.

Com som em :http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=842228