2ª feira da 4ª Semana Comum
   II Sm 15,13-14;16,5-13ª, Mc 5,1-20

 

O relato de Marcos mostra sua coerência significativa, se o enquadramos nas  crenças  da época.

Jesus penetra no território pagão,impuro,aí encontra um homem possuído por uma legião de demônio. O homem é libertado e toda a impureza esse afunda no mar numa manada de porcos.

O endemoninhado recobrou sua dignidade individual e social. Mas os vizinhos pagãos, embora libertos de um a presença demoníaca, ainda não aceitam Jesus.

Jesus não aceita o seguimento do liberto porque ele deve permanecer no território pagão e dá testemunho .

O demônio vem para nos atormentar, como fazia com aquele homem. E ninguém será capaz de ajudar-nos se não tivermos uma vida em comunhão com Jesus..

O demônio quer que as pessoas continuem doentes. Mas nós acreditamos que Jesus é o libertador. E nós com Jesus somos capazes de realizar curas nos dias atuais. Todos que andam na escuridão poderão ver uma grande luz..

Clamemos sempre como o salmista: Levantai-vos ó Senhor, vinde , salvai-me.Invoquemos  sempre o nome do Senhor contra o nal, busquemos a fortaleza de sus graça através dos sacramentos. Peçamos a benção dos  sacerdotes, façamos penitência contra o mal.

 

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=845434