3ª feira da 4ª Semana Comum
2Sm 18,9-10.14b.24-25a30;19,3; Sl 85(86);Mc 5,21-43

 

Jesus se encontrava novamente no seu território nativo rodeado pela multidão quando o chefe da Sinagoga Jairo, prostra-se aos seus pés implorando pela filha moribunda. Jesus diz: “não tenha medo, basta terfé”

.Jesus atende. Acompanha-o seguido por grande multidão quando alguém toca-lo e ele sente sair se si uma força e indaga: Quem tocou em minha roupa? Como saber no meio daquela multidão? Uma mulher que sofria de um fluxo de sangue há doze anos declara fui eu, e conta-lhe sua história. Jesus toca-a e diz : vai em paz..

 Vão ao encontro de Jairo e dizem-lhe que a criança morreu. Não há mais o que fazer. Para a morte não há remédio.

A resposta de Jesus serve de contraste. Há remédio sim: a fé.

Devolve-lhe a vida pelo contato: “tomas minha mão direita” ´

Inclinai vosso ouvido, ó Senhor, e respondei diz o Salmista no refrão do salmo de hoje (85).

Jesus trouxe a salvação integral ap seu povo e é preciso que haja  quem dê continuidade a sua obra.

A fé capacita-nos a enfrentar, transforma-nos, capacita-nos, opõe-se ao medo, pode assegurar-nos daquele que tudo sabe e tudo pode no mundo repeleto de maldade.

A Ele nos entregamos, a Ele sigamos, a Ele obedeçamos. Só Ele tudo pode. É Ele quem proclamará a última e definitiva  palavra sobre todas as coisas.Escutemos e deixemos –nos encorajar pela  palavra do Mestre e Ele  manifestará  o seu poder a nosso favor .


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=846601