Mais uma História frustrada do Acusador

Meus amados irmãos, que a paz do senhor Jesus esteja contigo.

O que em breves linhas irão ler é fruto da fé e da obra de Deus na vida de dois jovens, que tiveram uma experiência com Deus. Gostaria de enfatizar de antemão, que se trata de uma história real, sofrida do começo ao fim, e que diretamente nos mostra um plano maligno, dois alvos, e muitos coadjuvantes, alguns falando por Deus; outros sem discernimento, como um dia Pedro falou para Jesus.

Vamos conhecer nossos personagens: Ele, Cristão, novo convertido, ex- catequista de uma igreja tradicional, que vivia suas primeiras experiências como evangélico, e que não imaginava a primeira chance de divulgar ao mundo essa nova vida ao serviço do mestre, não demorou muito e já fazia parte do grupo de jovens de sua Igreja, verdadeiramente vivia o amor de Deus em sua vida.

Não demorou muito tempo para já ver algumas das conseqüências pela sua decisão, seus irmãos e família no início foram contra, pois rompia uma tradição religiosa, logo começaram os rumores. Mas para entende-lo é bom enfatizar que, embora já simpatizante da palavra de Deus, cometia erros como qualquer ser humano. Ora, pela juventude que vivia não era diferente de muitos jovens de hoje, que busca aventuras nas noites paulistanas. Mas, a partir daí nascia o plano do acusador, após rejeitar tudo que ele oferecia.

Ela, cristã há mais de 8 anos, que já tinha conhecido o Senhor na sua adolescência, participante do mesmo grupo de jovens, regente do mesmo e coreógrafa, trabalhava para Jesus, e amava desde então estar na casa de Deus, louvando e glorificando o Senhor. A vinda do Jovem, que futuramente se tornaria seu esposo, foi fruto de uma oração feita por ela, sua vida sentimental era pura e inocente, pois jamais teve qualquer experiência sexual, e conservava isto com alegria, pois já tinha temor a Deus, mas pedia alguém que a completasse, segundo a vontade de Deus, que viesse a constituir uma família, tendo em vista, que ela não tinha dentro de sua casa a figura paterna para educa-la ao lado de sua mãe. Observe que aí, entra outro plano maligno, destruir o maior sonho dela.

Então vamos a história, farei o máximo para sintetiza-la.

Após ingressar na igreja evangélica, e começar a viver uma nova vida, Deus começou a fazer promessas de bênçãos para ambos, diga-se de passagem, que o namoro já era da permissão do Senhor, pois no ato de pedir a benção do Pastor da Igreja, Deus o usou na profecia anunciando que o Senhor já tinha uma obra maravilhosa para os dois. Isso foi um momento marcante, pois o jovem tinha uma visão limitada; não acreditava que Deus falava na terra, batizava com línguas estranhas e que Deus apenas ouvia sacerdotes, considerando-os únicos dignos de ouvir a Deus.

Um certo dia, ele e um de seus amigos foram para o culto de ensinamento, e sem saber que havia sido cancelado, voltavam entristecidos, pois queriam naquela noite congregar e adorar a Deus – Como é bom a época de novo convertido – contudo, Deus sabia desse amor, e para alegra-los tinha uma igreja aberta, em culto maravilhoso de termino de campanha. Sem pensar duas vezes, adentraram por aquelas portas e foi lindo a ministração, as curas e algo especial como um aviso dado por Deus, para esse personagem: “Quando começares a anunciar a palavra de Deus, acontecerá algo na tua vida que seus pais, amigos e irmãos não entenderam, mas no fim tudo será para a gloria do Senhor”

Para resumir a História: Chegou o aniversário daquela jovem, e totalmente apaixonado, ele preparou uma surpresa a mais, além da festinha: um pedido de noivado, que foi alegremente aceito por ela. Nesse momento o Acusador, Vendo que perdia a batalha, tentou sua ultima cartada: Colocou sua mão suja ao usar uma jovem, que aquele rapaz tinha saído nas baladas noturnas e uma criança, que era jurava ser dele.

Pronto, está aí o clímax da história, resumidamente: Um plano de Deus X uma tentativa de destruição de Sonho, de Satanás. Isso durou 8 meses, quando um exame de DNA, declarou a absolvição da acusação e resultou um lindo casamento. Mas se você sofre hoje com a acusação de Satanás observe algumas coisas:

1º ele usa até mesmo seus irmãos de igreja, com palavras que acabam com a sua fé;

2º ele sabe, atrapalhar psicologicamente sua vida, e se permitir causará depressão;

3º Vigie, pois quando você revela seu maior sonho, satanás como leão que ruge, ele pode ouvir e já começará a planejar sua destruição. Isto não é brincadeira, ou algo filosófico, ele quer destruir; revele apenas para Deus;

4º Diante de qualquer adversidade, ouça a voz de Deus e aquilo que for dito siga com toda sua fé, pois Ele é nosso verdadeiro amigo.

Por fim, esta é uma experiência real na vida de duas pessoas que aceitaram viver segundo o querer de Deus, queira um intimidade com Ele, e não deixe o Acusador vencer sua fé. Fortes abraços, Seja feliz com Jesus