CONCEITO DO PROJETO DE DEUS

Deus criou o homem para ser livre e feliz aqui mesmo na terra, contudo o homem só teria que obedecê-lo, era esse o único obstáculo e o homem não foi fiel com Deus, se deixando ser vencido pelas tentações, afim de adquirir o conhecimento que só a Deus pertence... era Deus que teria todo o dicernimento do que era bom para o homem e assim o homem não teria que se ocupar nem se preocupar com o que seria mais conveninente para ele.

Pela desobdiência o homem perdeu o estado de graça dada por Deus e apartir daí começou o estado de miséria de toda ordem, de subexistêcia em todos os aspéctos... necessidade e trabalho para conseguir o alimento com o seu trabalho, batalhar para ter sua própria identidade, e conquistar o afeto de que é indispensável para o seu viver. Tudo poderia ser diferente, não fosse pela desobidiência, o homem criado à imágem e semelhança de Deus Pai e Criador, se tornou um ser humano livre, mas sujeito a todo tipo de sofrimento e cosequentemente a morte, não só de corpo mas também de Espírito, o que é ainda mais grave. Mas Deus sendo Pai e com um amor inigualável pela sua criação, se fêz humano, nascendo como um menino comum e crescendo igual, não fosse pela ausência tão somente do pecado que não lhe atingiu em nenhum momento. Jesus, Deus Filho, veio como resgate pela nossa libertação do mau que é o pecado. Pecado que conduz a morte do espírito, fazendo o homem cativo, e sofrendo horrores pela decepção de sí mesmo, por não poder desfrutar da plenitude que Deus reservou para todos. A felicidade plena em Deus é para todos o seres humanos, para que isso aconteça só temos que buscar e o caminho é Jesus, a receita está na Palavra de Deus (BÍBLIA).

Graci
Enviado por Graci em 11/02/2008
Reeditado em 11/02/2008
Código do texto: T855220
Classificação de conteúdo: seguro