4ª feira da 1ª Semana da Quaresma

 

JN3,1-10;sl50(51); Lc11,29-32

 

Estamos vivendo o tempo da Quaresma e necessitamos nos converter.

Hoje a 1ª leitura trata da vida devassa que levava o povo de Nínive e da sua conversão

.Jonas foi relutante em aceitar a missão ao ser enviado àquela cidade  por Deus, mas anuncia a destruição da mesma,  a todos do menor ao Re,i e a atitude de todos foi de mudança. Nínive se penitencia e se converte Até os animais jejuaram.

 Diante do arrependimento do povo, da decisão de mudar Deus teve piedade e salvou a todos.,pois o Senhor não despreza um coração arrependido, como canta o refrão do salmo de hoje(50). Deus é bom,compassivo e clemente.

A geração contemporânea de Jesus, é malvada e incrédula.Reclama sinais, mas desqualifica os que lhes são dados..

Jonas não fez milagres em Nínive. A pregação de um profeta israelita foi o suficiente para a conversão daquela metrópole pagã.

Precisamos estar atentos aos sinais do tempo. A dureza do povo de Deus  se contrasta com a bondade do Senhor.Esta geração é um a geração má . O mundo, o Brasil que se diz país cristão católico vive praticando ações indecentes e injustas. É preciso conhecer, amar e se consagrar ao Senhor  Jesus e ganhar a conversão escolhendo especialmente os governantes, as autoridades a vida  que é dom de Deus . A vida que é tema da  Campanha da Fraternidade.

Queremos a luz, não as trevas; a vida espiritual e não a morte.

Oremos, mas também lutemos para a não aprovação das leis a favor da  cultura da morte.

com som em;
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=857785