TRÊS DICAS PARA O PERFEITO LOUVOR A DEUS

Caros leitores, obrigado pela atenção. Hoje quero enfatizar algo muito importante que se trata de dicas para se adorar a Deus, com louvores que nascem no coração, transpassam suas cordas vocais, desfiguram-se na atmosfera e sobe como foguete cortando todas as camadas até a sala do trono, na presença do Senhor como oferta perfumada e aceitável.

À luz da Bíblia, deparamos com um salmo muito especial que em um de seus versículos nos orienta a se preparar. Diga-se de passagem, justamente nos salmos encontramos expressivos pedidos de ”louvai ao Senhor”, contudo acreditamos que para isso fomos gerados.

Vamos meditar: Veja em sua Bíblia o salmo 33, em especial o versículo 3, que relata assim: “entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com jubilo” ou em uma tradução simplificada:”cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com alegria”. Alguns acreditam que Davi tenha escrito este salmo, tendo visto que, ele era um harpista talentoso e comissionou músicos para a adoração no templo de Deus, como nos relata a Bíblia em 1 Crônicas,25.

A partir do versículo em estudo, vamos entender esses 3 aspectos antes da adoração. Deus não quer nos vir com comodismo, a nossa própria vida não é assim; nós não gostamos de rotina, sempre queremos algo diferente para: comer, vestir , ouvir, ler, cantar entre outros. E para nos estimular a adorar o Senhor com qualidade, ele nos orienta à:

1º Oferecer um cântico novo; Ele é Senhor de Renovo, e nos capacita a pensar, experimentar e apresentar sempre algo novo. Imagina você recebendo o mesmo presente nos seus 10 próximos aniversários. Então Deus sente prazer na sua criatividade para adora-lo.

2º Tocai bem; sobre este tópico, fico doente quando alguém diz assim: Nós improvisamos, ficou mais ou mesmo, mas Deus recebe, não é? Muito cuidado com o seu comentário de conforto, pois você estará incentivando um preguiçoso espiritual, observando que, para adorar ao Senhor você precisa consagrar também, bem como participar de sucessivos ensaios. Deus conhece o seu interior, mas ele sabe que você é capaz ou pode ser capacitado.

3º Cantar com Jubilo; interessante este tópico, no sentido de que, quando você tem alegria no seu interior, surgi novas inspirações do Senhor em teu ministério. Se acorre o contrario, seu louvor não passou do teto e ainda Deus sentirá a falta do seu louvor.

A alegria é essencial para agradar o Senhor, pois temos muitos prazeres em nosso cotidiano e isso não pode ser diferente para adorar a Deus. Mesmo que haja sofrimentos e indignações, os crentes jamais devem se apresentar diante de Deus sem a sua oferta de adoração.

Se você é ministro de louvor, saiba que muito lindo é seu ministério. Quando se entoa louvores ao Senhor, o Espírito Santo opera nos corações daqueles quebram a muralha do coração, mediante a entrega do louvor. Por isso, dedica-se mais, esforça-te mais ainda e procure tocar sempre melhor.

Fortes abraços e sejam felizes com Jesus.