6ª ferira da 1ª Semana da Quaresma

Ezequiel 18,21-28,Sl 129(130);Mt 5,20-26

 

Deus indaga através do profeta Ezequiel : ”Terei eu prazer com a morte do malvado?”Não , desejo antes que ele mude de proceder e viva.

É preciso não cair na ganância e no egoísmo. Viver a Palavra de Deus. Se Deus levar em conta as nossas faltas quem haverá de subsistir, pergunta o salmista? Diz ele: Ponho minha esperança no Senhor. Minha alma tem confiança na sua Palavra. Minha alma espera pelo Senhor.

O Senhor Jesus nos convida a conversão do coração que brota de. dentro para fora .Não basta as práticas exteriores, é necessário uma mudança interior.São João diz: “necessário é nascer de novo.É necessário mudar o coração, as atitudes.É necessário abrir-se para deixar o E. Santo que habita em nós  aja e produza  efeito em nossa  vida.
A Palavra tem que nos fazer mudar de vida  senão nossa justiça não será maior que a dos fariseus  e não entramos  no reino de Deus. Cuidado com a ira . Existe o perdão (decisão, amar e ir ao encontro do outro) e a reconciliação ( ir até a outra pessoa para quebrar tudo aquilo que nos dividiu, perdoas e ser perdoado) e procura  de constante mudança de vida para vivermos com Jesus  sendo de fato  seus instrumentos  colocando em prática seus ensinamentos, sua maneira de viver.


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=860607