2ª feira da 2ª Semana da Quaresma

Daniel 9, 4b-10; Sl 78 (79);Lucas 6,36-38

 

É tempo de ter vergonha de ter pecado ,como diz Daniel e redescobrir a misericórdia de Deus para saber tratar o outro com compaixão e perdoa .Façamos como Daniel que orou dizendo Pecamos Senhor! Recusamos ouvir a voz do Senhor nosso Deus; não seguimos as leis que Ele nos oferecia pela boca de seus servos, os profetas. A misericórdia não pede explicação, justificação. Basta reconhecer e ceder. Julgar, condenar, abrir processo contra o outro não é vontade de Deus.

Deus não olha nossa rebeldia, nossos erro , se as reconhecemos, Ele apenas  nos perdoa.

Peçamos ao Senhor o olhar de misericórdia para não julgar, não condenar, para que não sejamos também julgados e condenados. Perdoai e sereis perdoados. Deus é amor ,é misericórdia, e mandou seu próprio  Filho para morar conosco.Jesus espera que sejamos misericordiosos como se PAI.

Quaresma, um grande tempo para pedir perdão. Se gritarmos  pedindo perdão dos nossos pecados Deus nos atenderá, salvará.

Cuidado! Com a mesma medida que eu amo ou julgo as pessoas,  serei amado ou julgado.

Quaresma-tempo de ter um encontro profundo com Deus e refletir  sobre a vida , escolher e defender  a vida  .

Você está comprometido com a vida? E com aquele que é a VIDA?


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=864613