Uma reflexão (Baseado em Uma vida com propósito - R.W.)

O que dirige sua vida? (R.W)

Todo e qualquer indivíduo tem sua vida dirigida por algo. Neste exato momento, você pode estar sendo dirigido por um problema, por pressão ou por um prazo limitado. Você pode estar sendo dirigdo por uma lembrança dolorosa, um temor pungente ou uma crença inconsciente. Existem centenas de circunstâncias, valores e emoçôes que podem dirigir sua vida.

Eis aqui cinco do mais comuns:

A CULPA - Pessoas dirigidas pela culpa são manipuladas por suas lembranças elas permitem que seu passado controle seu futuro. O propósito de Deus não é restringido pelo seu passado. Ele tornou um assassino chamado Moisés em um líder, e um covarde chamado Gideão em um corajoso herói. Ele também pode fazer coisas maravilhosas com o resto de sua vida. Deus é especialista em dar as pessoas um novo começo. A Bíblia diz: Como é feliz o homem que tem suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos! (Sl 32 .1).

RANCOR E RAIVA - podem ser aliviados através do perdão. Algumas pessoas dirigidas pelo rancor se fecham e interiorizam sua raiva, enquanto outras explodem sobre os outros. Ambas as reaçõs são perniciosas e não trazem nenhum benefício. A Bíblia diz: "Ficar desgostoso e amargurado é loucura, falta de juízo, que leva a morte(Jó 5:2).

O MEDO - é a auto-imposição de um cárcere, que o impedirá de se tornar o que Deus pretende que você seja. Você tem de agir contra isso, com as armas da Fé e do amor. A Bíblia diz: No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. aquele que tem medo não está aperfeicoado no amor(1Jo 4.18).

O MATERIALISMO - posses somente trazem felicidades temporária. Uma vez que as coisas não se modificam, acabamos nos entendiando e então passamos a desejar modelos mais novos, maiores e melhores. auto-etima e patrimônio não são a mesma coisa. seu valor não é determinado pelas suas posses, principalmente para Deus, Ele deixa claro que as coisas mais valiosas da vida não são os bens. A verdadeira proteção não está nos bens materiais e sim naquilo que nunca poderão tomar de você - seu relacionamento com Deus.

NECESSIDADE DE APROVAÇÃO - infelizmente os que seguem a multidão acabam normalmente perdidos nela. Ser controlados pelas opiniões dos outros é uma forma segura de deixar de lado os propósitos de Deus para sua vida. Jesus disse: Ninguém pode servir a dois senhores(Mt 6.24). Coloque toda sua ansiedade nas mãos do Senhor e ele cuidará de você. Refletir (Sl138:1-2). Agrada-se o Senhor dos que O temem e dos que esperam na sua missericódia Sl147.11.

Goden
Enviado por Goden em 18/02/2008
Código do texto: T864751