4ª feira da 3ª Semana da Quaresma

Deut 4,1.5-9; Sl 147;  mat5,17-19

 

Na 1ª leitura, no livro do Deuteronômio, Moisés diz ao povo que cumpra a Lei Divina. Ele faz a advertência antes de entrarem na terra prometida a Abraão. Nela está a sabedoria. A lei é necessária para evitar a desordem. A desobediência leva o homem a fazer o que é proibido e não fazer o que é mandado. Foi o pecado que deixou em nós  esta rebeldia.

Jesus não veio acabar com a Lei de Moisés, mas para dar cumprimento à mesma com obediência, com docilidade. É uma questão de coração.A lei deve ser cumprida de livre e  espontânea vontade, com amor. Deus dá a graça de um coração novo, mas muitos não a  aceitam.

Diz o Salmista:”Glorificai  o Senhor, Jerusalém.” Pois Jesus  fala com uma autoridade que está acima  da legislação antiga. Sua interpretação é autêntica.

O reino de Deus me visto e  como um território no qual se entra , ou como instituição à qual alguém se incorpora Os membros do novo reino têm de superar os doutores, imitando Jesus.

Como temos nos comportado? Como cristãos obedientes e dóceis ? Temos imitado a Cristo?


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=877716