6ª feira da 3ª Semana da Quaresma

Oséias 14,2-10;Sl 80(91);Mc12,28-34

 

Na 1ª leitura de hoje o profeta Oséias faz apelo à conversão:volta ao Senhor teu Deus.

Deus tinha o direito de se afastar de nós, mas nós, como nossos pais  é que nos afastamos e permanecemos no pecado.Hoje ele está  chamando cada um de   nós para voltar:Os caídos, levantai-vos! e volteis e hei de curar sua perversidade e será fácil amá-los. Deus nos ama mesmo quando somos pecadores como um pai ama a um filho doente.

Deus não precisa de nós, mas ele nos criou para o céu, por isso nos chama de volta. Quando formos colhidos pela morte, precisamos estar com Deus.Todos nós precisamos voltar.

O Pai Onipotente, Deus, é amor. Ele próprio se expressa dessa maneira, mesmo quando estamos errados. Da mesma maneira que ele nos ama devemos também amar os nossos irmãos que estão errados, sem distinção de pessoas. Deus resume os mandamentos apenas em dois: Amar a Deua e ao próximo como a si mesmo.

O que é amor? Primeiro reconhecer quem é Deus, reconhecer sua qualidades, sua grandeza, seu poder, sua generosidade, seu perdão para conosco, míseros pecadores. Dai termos uma atitude de louvor.

Não se tem respeitado Deus nos tempos atuais. Precisamos mudar.

Quantos pais precisam suportar as atitudes dos filhos, e este suportar é amar. Deus vem nos suportando porque nos ama.

Cada um de nós que estamos caídos no pecado, levantemos e com o corações arrependidos voltemos e Deus nos livrará de todo mal.

Ouçamos o apelo do Salmista: Ouve meu povo, porque Eu sou teu Deus.

Deus é o único Senhor da nossa vida.Reconheçamos isto e nesta quaresma levemos a sua Palavra aos que dele se distanciaram.

Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=880679