Sábado da 3ª Semana da Quaresma

    Oséias6,1-6; Sl 50; Lc18,9-14

 

Esta parábola descreve satiricamente um tipo de religiosidade falsa e contrapõe-lhe afetuosamente um tipo autêntico.O fariseu despreza todos, qualifica-os  de pecadores;o  coletor não rejeita  o título de pecador , assume-o  arrependido e pede piedade.A humildade do publicano faz com que Deus o perdoe e este começa a  ser justo , a estar em paz com Deus..

Jesus vem com sua palavra carinhosa dizendo que Deus é Pai Nosso e se somos filhos somos irmãos. Nunca devemos ter a tentação da comparação, de sermos superiores  aos outros.

Deus detesta a comparação por que ele pai não faz comparação. O que Deus quer de todos nós é um coração sincero e misericordioso, o nosso amor. Nunca nos julguemos superior aos outros, e nos alegremos porque Deus nos ama com amor e carinho.

Lembremos que Maria nunca se colocou a cima de nenhuma mulher. Ela ama a todos igualmente e intercede por cada um de nós para que sejamos humildes, pois Deus reprova a arrogância e a auto-suficiente

Nesta caminhada quaresmal procuremos nos arrepender das nossas falhas, façamos a penitência de  mudar, rezemos  por nós e pelos irmãos que estão distante de Deus ,tenhamos caridade com  quem nos ofendeu e lhe ofereçamos o perdão, e peçamos perdão a quem ofendemos.

Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=882060