4º Domingo da Quaresma

 

Deus escolhe e Samuel unge Davi como rei (1º leitura)

Com o Salmo 22  Davi canta dizendo que o Senhor é o pastor que o conduz e  que não lhe falta coisa alguma..

São Paulo diz aos Efésios:”Outrora éreis  trevas mas agora sois luz no Senhor (2ª leitura).
         O 4º D0omingo da Quaresma é chamado de Domingo da Alegria.

Jesus unge e cura o cego de nascença usando lama feita de com seu cuspe e barro.

Jesus manda que ele vá lavar-se na piscina e ele voltou a ver.Jesus abriu seus olhos aos fatos do mundo . Os fariseus julgam Jesus por ter realizado aquele milagre no dia de sábado. E expulsam o miraculado da sinagoga.

O homem foi curado, mas o conflito continuou por conta dos fariseus.

É preciso amar o irmão para libertá-lo das trevas, da escravidão, especialmente da Social..

As autoridades preferem que as pessoas continuem cegas e alienadas a fim de que não sejam capazes de ver as injustiças sociais praticadas e lutarem o por seus direitos.

Todo batizado deve ser instrumento nas mãos de Deus a fim de que os olhos dos cegos espirituais sejam abertos.

 Peçamos A Deus que venha nos liberar da cegueira e denunciar todas as estrtuturas que escravisam a matam.


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=884280