3ª feira da 4ª Semana da Quaresma

Ezequiel 47,1-9..12; Sl45; Jô 5,1-16

 

Na 1ª leitura p rofeta Ezequiel fala do poder da fonte maravilhosa que jorra do templo.

“Deus esta conosco, Deus está na nossa cidade santa, nao  há motivo para temer, porque ele dará  um êxito feliz  à guerra” canta o  salmista .

Vemos no Evangelho de João um paralítico aleijado crônico impedido fisicamente de se aproximar da água da piscina onde os outros são curados quando o anjo movimenta as águas Jesus toma a iniciativa: Queres ser curado?Ele responde que sim, mas que não há quem o ajude a chegar até a água primeiro.Jesus então ordena: _ Levanta-te, toma tua cama  e vai para casa. A cura do homem causa discussão, pois era sábado e o homem não deveria carregar o leito.

Jesus mais uma vez cura no sábado, pois ele é o Senhor do sábado e não admite a frieza dos fariseus em relação a lei do sábado . O sábado foi feito para o homem.

Quantas vezes ouvimos pessoas dizerem: eu não tenho ninguém no mundo do dia-dia, no mundo globalizado. É necessário globalizar a  esperança e a caridade, diz o papa.

No final do Evangelho Jesus falou do pecado que paraliza , nos fecha em nós mesmos.

Que nesta Quaresma, nesta CF Escolhe  pois a vida ; abra seu coração para acolher e vivificar a vida daqueles que necessitam de vida nova, restaurada.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=886739

.