A prisão da alma 2.

Sou uma voz gritando no deserto...

A prisão da alma.

De repente as coisas acontecem de uma forma tão misteriosa e enigmática que acabamos não tendo conhecimento e sabedoria para reconfortar o nosso espírito. E conseqüentemente nos encontramos afundando em uma terrível depressão. Perdemos a vontade de trabalhar, de se divertir, de se relacionar com as pessoas, e muitas vezes temos grandes batalhas interiores e solitárias. Temos vontade de por um fim nesta situação, mas sozinho acabamos perdendo a força, e as tentações se tornam mais fortes, pois cada um é tentado pelo seu próprio desejo que acaba nos vencendo, pois ficamos impotentes, por conseqüência, o desejo nos atrai e nos seduz ao erro, que muitas vezes interpretamos que a forma mais fácil de resolver nossos problemas é colocar um ponto final em nossa vida. Tudo que tem poder ou domínio sobre nós é uma prisão. E tudo que dizemos: não consigo deixar isso, ou não fazer isso, ou de viver sem isso, estaremos assim sendo escravo, e escravos do mal. Então quaisquer que seja a cadeia que assola as nossas almas e nós sabemos que há mil e uma formas de prisões. Mas todas têm a origem única das forças invisíveis das trevas. E para isso há um só remédio: Jesus. E Jesus é luz e não trevas. Portanto a única prisão a ser admitida em nossa alma é a de Jesus. Quando sentirmos que as tentações estão mais fortes que nós, chamamos por Ele e ele aqui estará. Se colocarmos Jesus em nossa vida, entregarmos todos os nossos problemas a Ele, e estivermos seguindo seus ensinamentos, e estarmos dentro do seu projeto, a vitória já é uma realidade. Em nossa vida a momentos de conflitos e grande dor, porque onde há conquistas, há luta, portanto se nos dispomos há reconquistar o tempo ou o território perdido, as força invisíveis das trevas que mantinham suas garras nas áreas que estão sendo conquistadas ou reconquistadas, tentarão agarrar-se ao território uma vez já possuído. Agora sabendo que os poderes do céu estão conosco, e nós estamos no projeto de Deus, e vivendo para Ele, a vitória já é uma realidade, porque Jesus é a palavra do nosso testemunho. Não há limites para Deus, somos nós que limitamos o que recebemos Dele, se nós nos expomos a Ele e estamos determinados a seguir sua direção, então nada impedirá a nossa completa vitória e libertação, pois agora temos Cristo para subjugar o inimigo. O conhecimento da verdade é a libertação. A ignorância e o não saber é a escravidão. Temos que conhecer o verdadeiro caminho (Jesus Cristo) e passar adiante para que outras pessoas possam obter a força que nos ajude a passar por todas as tentações desse mundo nefário e cheio de opressão. Você pode ser o único Cristão que algumas pessoas jamais irão conhecer, e a sua missão é contar a eles sobre Jesus. Contar aos outros como obter a vida eterna é a melhor coisa que você pode fazer por todos os nossos irmãos.

joserenatobueno@bol.com.br