2ª feira da 5ª Semana da Quaresma

 

Daniel livra Suzana inocente de um mau julgamento tramado propositadamente ( na 1ª leitura). Jesus livra uma mulher adúltera. No Evangelho.

A Lei decreta pena de morte para a adúltera (Lv20,10), pena por lapidação para a prometida ou desposada infiel ao homem a quem  legitimamente pertence, embora  ainda não conviva com ele(Dt22,21).

A cena se desenrola publicamente, no templo, onde costuma ensinar.

Jesus , em lugar de responder  logo, escreve no chão, responde e continua a escrever. O que escreve? Na 1ª vez como ganhando tempo para responder, na  segunda,como que  esperando que os impecáveis  executassem a  sentença.Da sua atitude serena e majestosa se  desprende uma força  que desmascara, uma indignação que  os faz “retroceder confusos” .

Jesus não veio para julgar e sim para salvar.

A salvação desta mulher está no perdão e na emenda.

Para condená-la, Jesus teria de condenar a todos. Quem não peca?

Peçamos ao Pai em nome de Jesus pela graça do Espírito Santo e pela Intercessão de Maria Santíssima que não permita que vivamos julgando os irmãos e nos conceda a graça do perdão.

Não queremos a morte do pecador e nem a nossa; optamos pela vida.

Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=895161