4ª feira da 5ª Semana da Quaresma
Dn3,14- 20 .24-49a.91-92.95 (49-50) Dn 3,52-561, jo 8, 31-42

 

 

O preconceito e a perseguição contra Jesus continuam.

O livro de Daniel trata de momentos conturbados. Os que não renderem culto à estatua de ouro de rei serão jogados na  fornalha ardente..Deus livra os três jovens da fornalha. (1ªleitura ).

Trata-se da fé, de acreditar em Deus independente das adversidades, como fizeram os três.jovens perseguidos.Trata–se de pessoas que não estão a fazer barganha com Deus. Independente de que Deus nos livre das adversidades (fornalha) continuaremos com ele. Trata-se da perseverança na fé.

Jesus é o Filho. Com esta revelação, que é a verdade, Jesus vem libertar de toda escravidão; somente ele pode outorgá-la; o homem, por suas forças, não pode conquistá-la.

Aqueles que me acolhem encontram sentido pra vida e serão verdadeiramente livres, diz o Senhor. E nós, junto ao salmista cantamos o refrão” A vós louvor, honra e glória eternamente.”

Que o Senhor nos ajude a continuar com ele independente de qualquer situação da nossa vida. Que nós continuemos fiéis ao Deus do nosso batismo, ao Deus que é o Senhor da nossa vida agora e sempre.

 Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=897508