6ª feira da 5ª Semana da Quaresma

Jeremias 20,10-13;Sl 17(18); João 10,31-42

 

Os chefes rodeiam Jesus , o assediam, exigem dele uma resposta inequívoca sobre a sua condição de Messias.
As obras que realiza são a garantia da sua missão. As obras são o poder de Deus posto a serviço do homem necessitado. Se não se deixam convencer é porque não são “ovelhas suas”

A objeção: já não são as obras realizadas aos sábados, mas sim as palavras, a suposta blasfêmia.

Pois bem Jesus “não se faz Deus”, mas a Palavra é Deus, ou melhor, “se fez” homem.

Jesus afasta-se de Jerusalém. A inclusão consiste  na volta ao começo, aos lugares do testemunho do Batista, que  foi se comprovando; aí de novo, muitos acorrem a ele e nele crêem..

Tanto o profeta Jeremias, como Jesus, são perseguidos, e no momento de angústia, de dificuldades se apóiam no Senhor. Jeremias afirma: O Senhor está comigo, meus perseguidores não me vencerão

Também o salmista coloca sua confiança no Senhor, dizendo: Ao Senhor eu invoquei na minha angústia. e ele e escutou a minha voz.Ele é meu Rochedo...

Queremos ter o mesmo sentimento de Jeremias e do Salmista e a Jesus nos entregar sabendo que Ele é o nosso refúgio, nossa força , nosso rochedo e nosso Salvador.

Queremos nos colocar, nos entregar incondicionalmente nas mãos do Senhor que é nosso escudo, nosso abrigo, nosso protetor.A esperança, a confiança depositada no Senhor não nos decepciona.

 COM SOM EM :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=900314