Você não está aqui por acaso........

Você foi formado para a família de Deus

" Deus é aquele que fez tudo e todas as coisas para sua glória. Ele deseja que muitos dos seus filhos compartilhem dessa glória..." Hb 2:10

"Vejam o quanto nosso Pai celestial nos ama, pois ele nos concede sermos chamados seus filhos, e realmente somos!" 1 Jo 3:1

Deus quer uma família e Ele criou você para fazer parte dela. Este é um dos propósitos de Deus para sua vida, que ele planejou antes de você ter nascido. Toda Bíblia é a história de Deus formando a família que deve amá-lo, honrá-lo e reinar com Ele para sempre.

"Seu plano imutável sempre foi o de nos adotar na sua própria família por revelar-se a si mesmo através de Jesus Cristo. E isso lhe deu grande prazer."

Porque Deus é amor, Ele aprecia os relacionamentos. Sua própria natureza é relacional e Ele se identifica em termos familiares: Pai, Filho e Espírito. A Trindade é Deus se relacionando consigo mesmo. É o padrão perfeito para a harmonia de relacionamentos e precisamos estudar essas implicações.

Deus já existia em relacionamento de amor consigo mesmo e isso prova que Ele nunca esteve sozinho. Ele não precisava de uma família “ Ele desejava uma, desse modo Ele arquitetou um plano para nos criar, trazendo-nos para Sua família e assim compartilhar conosco tudo que Ele tem. Deus viu que isso era muito bom.

" Foi um dia feliz para Ele quando nos deu nossas novas vidas através da verdade de sua Palavra, e nos tornamos, como deveria ser, os primeiros filhos de sua nova família."

Quando pomos nossa fé em Cristo, Deus se torna nosso Pai, nós nos tornamos Seus filhos, os outros crentes se tornam nossos irmãos e irmãs, e a igreja se torna nossa família espiritual. A família de Deus inclui todos os crentes do passado, do presente e todos os que crerão no futuro.

Todo ser humano foi criado por Deus, mas nem todos são filhos de Deus. A única forma de entrar na família de Deus é nascer de novo para ela. Você se tornou parte da raça humana pelo seu primeiro nascimento e se torna membro da família de Deus através do segundo nascimento.

"...através de sua ilimitada misericórdia ele nos deu o privilégio de nascermos de novo e desse modo somos agora membros da família de Deus."

"... o Espírito faz de vocês filhos de Deus, e pelo poder de seu Espírito podemos falar: ˜Pai!™ ˜Meu Pai!™ O Espírito de Deus se liga aos nossos espíritos para declarar que somos filhos de Deus."

O convite para fazer parte da família de Deus é universal, mas há uma condição: crer em Jesus.

" Vocês são filhos de Deus através da fé em Jesus Cristo."

"Jesus olhou para seus discípulos e disse:" Estes são meus irmãos e minha mãe. Qualquer um que fizer a vontade de meu Pai do céu é meu irmão, irmã e mãe".

Não somos apenas nascidos de novo para a família de Deus, através da fé, mas a Bíblia também nos diz que Deus nos "adota". Não merecemos ser filhos de Deus, mas Ele nos escolheu com esse privilégio, porque Ele nos ama.

Sua família espiritual é sempre mais importante do que sua família física porque vai permanecer para sempre. Nossas famílias são dons maravilhosos de Deus, mas são temporárias e frágeis, freqüentemente quebradas pelo divórcio, envelhecimento, distanciamentos e, inevitavelmente, pela morte. Por outro lado, nossa família espiritual “ nosso relacionamento com outros crentes “ continuará através da eternidade. É uma união muito mais forte, são laços mais permanentes do que as relações sangüíneas.

"Quando eu penso na sabedoria e no escopo de Seu plano, eu me ajoelho e oro ao Pai de toda a grande família de Deus “ alguns deles, já no céu e outras ainda aqui na terra".

"A todos que o receberam e creram nele, ele lhes deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornam seus filhos pela maneira humana “ através de pais humanos ou desejos humanos. Nasceram de Deus."

No momento em que você espiritualmente nasce na família de Deus, recebe alguns dons maravilhosos por seu nascimento: um nome familiar, semelhança familiar, privilégios familiares, acesso à intimidade e a herança familiar!

"Desde que você é filho, tudo que ele tem pertence a você."

O Novo Testamento dá muita ênfase a nossa rica "herança". Como filhos, na família de Deus, nós temos o direito de compartilhar da fortuna da família. Paulo disse: "Quero que vocês saibam quão rica e gloriosa é a herança que ele deu ao seu povo".

Que benefícios adquirimos? Como filhos na família de Deus, recebemos: "as riquezas" "de sua graça"... "amabilidade"... "paciência"... "glória"... "sabedoria"... "poder"... "e misericórdia". Também recebemos a herança da vida eterna, e Deus colocou Seu Espírito dentro de nós como uma garantia de tudo que está por vir. Que herança! Você é mais rico do que imagina.

"Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus."

"Deus tem reservado uma herança inestimável para seus filhos. Está preparada no céu para você, pura e imaculada, sem qualquer possibilidade de mudança ou diminuição."

Sua herança eterna é inestimável, pura, permanente e protegida; ninguém pode tirá-la de você. Não pode ser destruída pela guerra, por problemas de economia ou desastre. É esta herança, não sua aposentadoria, que você precisa estar esperando confiantemente. Aposentadoria é apenas um alvo pequeno e passageiro.

Você deve estar vivendo na luz da eternidade.

"Qualquer coisa que você faça, faça de todo seu coração, trabalhando para o Senhor e não para os homens, desde que você sabe que receberá uma herança do Senhor como recompensa."

DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS