2ª feira da Semana santa

                     Is 42,1-7;SL 26 (27); Jo 12, 1-11

 

Seis dias antes de Jesus morrer, ele vai a Betânia ,à casa de Lázaro, o amigo que ele havia ressuscitado ,onde participou de um jantar.

Maria, a irmã de Lázaro, a discípula de Jesus, lavou seus pés com meio litro de Nardo, perfume caríssimo, como se estivesse antecedendo o seu embalsamamento, numa expressão de amor..Este episódio é chamado de unção em Betania .

Judas não entende a linguagem do amor, só entende a do interesse(disfarçado de caridade).

Lázaro se tinha transformado numa atração e em pregador vivo do poder de Jesus, um multiplicador de fiéis. Ao difundir e afiançar a  popularidade de Jesus torna-se indivíduo perigoso e compartilha o perigo com Jesus.Essa vida está brincando com a morte..Os Sumo Sacerdotes resolveram matar também a Lázaro,pois este se tornou um sinal de jesus e de atração do povo.

Na 1ª leitura Isaías apresenta o primeiro canto do Servo Sofredor. Se refere a Jesus que se entrega  para nos trazer a Salvação.

Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor confiante, é assim que diz o salmista.

São João diz: Deus enviou o Salvador e todos que nele confiam  encontram a salvação.

Diante de Jesus é preciso optar: ficar com ele ou contra ele.

Espera no Senhor e tem coragem. Ele está presente no nosso meio.E ele veio para nos  ajudar a carregar a nossa cruz  do dia-a-dia , e dele vem  toda graça  que precisamos  para  nossa caminhada. Que nessa Semana Santa ele prepare o nosso coração para que com ele morramos no homen velho.

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=904692