ACOLHENDO MARIA COMO NOSSA MÃE

Fonte:- Revista Brasil Cristão Edição Março 2008

Autor:- Lázaro Praxedes

Certamente um dos mais belos textos da Sagrada Escritura é o capitulo19,27 do Evangelho de São João: “Quando Jesus viu Sua Mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à ela: ‘Mulher eis aí teu filho. Depois voltando-se ao discípulo, disse: “Eis aí a tua Mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a levou para casa”.

O texto narra a cena da Crucificação de Jesus que, ali na cruz nos deixou uma grande herança: o seu precioso Sangue, derramado em resgate dos nossos pecados.

Aos pés da Cruz também estavam: Maria Madalena, a outra Maria, (esposa de Cléofas) Maria, a Mãe de Jesus e João que era o discípulo mais jovem e que Jesus mais amava.

Na Cruz, Jesus nos revelou todo o Seu amor, dando-nos sua própria vida. A única herança que Jesus ainda possuía era Maria, sua Mãe e, ao observar que ela estava aos pés da Cruz e junto de João, Ele olha para ela e lhe entrega João, como filho.

Naquele momento João representava toda a humanidade, portanto, Jesus ao entregar-lhe Maria como Mãe, o faz também a cada discípulo seu. João não pensa duas vezes e leva Maria para a sua casa. Portanto, é nosso dever como discípulos de Jesus, permitir que Maria entre em nossa casa, acolhendo-a como nossa mãe. Ao fazermos isso, certamente se cumprirá em nossas vidas outra promessa do Sagrado Coração de Jesus, revelada à Santa Margarida Maria Alacoque: “Farei reinar a paz em suas famílias”.

Ao permitirmos que Maria entre em nossa vida, assim como nas Bodas de Caná ela intercederá a Jesus pelo “vinho” que falta em nossa casa em nossa família (Conf. Jo 2,1-12), especialmente em nossa sociedade que continuamente sofre ataques contra a dignidade da família através do divórcio, do aborto, da desunião, dos desentendimentos, dos vícios etc.

Hoje você é convidado(a) a renovar a consagração de sua vida e de sua família à Nossa Senhora, para que haja em seu lar abundância de perdão, harmonia, paz e felicidade, rezando: “Sacratíssimo Coração de Jesus e de Maria, a Vós me consagro, assim como toda a minha família. Consagramos a Vós nosso próprio ser, toda a nossa vida, tudo o que somos, tudo o que temos e tudo o que amamos. A Vós damos nossos corações e nossas almas. A Vós dedicamos nosso lar e nossos país. Conscientes de que, através desta Consagração nós, agora, vos prometemos viver como verdadeiros cristãos, praticando as virtudes de nossa religião, sem nos envergonharmos de testemunhar a nossa fé.

Ó Sacratíssimo Coração de Jesus e de Maria, aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós, através deste ato de Consagração. Amém”.

Menestrel do Amor
Enviado por Menestrel do Amor em 19/03/2008
Reeditado em 19/03/2008
Código do texto: T907486