PÁSCOA

Não tratarei da origem da palavra Páscoa, mas do maior sentido que ela tem para cada filho de Deus, um desejo profundo de mudar e ver todos mudando para uma vida sob as bênçãos do Divino Espírito Santo .

Jesus deixou uma mensagem insuperável até hoje e para sempre. Cada um de nós procura refletir sobre o significado desse recado franco e milagroso que o nosso irmão passou com a Sua própria vida e sacrifício.

Por mais que tentemos, temos dificuldade em entender e aceitar a proposta de Cristo, envolvidos que estamos com o mundo material e a corrida pela sobrevivência.

Jesus está conosco e vê a nossa fraqueza e nos dá a mão o tempo inteiro esperando que com ele queiramos caminhar. Ele nos dá inúmeras provas e nos esquecemos. Ele nos dá amor e nós, além de recusarmos, trocamos por outros amores efêmeros e até ingratos.

Esta é mais uma oportunidade de fazermos a festa, não só com as reuniões em torno à mesa da família , comendo , bebendo e nos divertindo, o que também é bom e abençoado, mas convidando Jesus para estar conosco. Ele está nas festas, mas não no exagero. Ele está na alegria, mas não no egoísmo.

Jesus é nosso irmão e nos ama. Ele se aproxima de nós e nós O escorraçamos. Ele tem servido apenas para atender aos nossos insistentes pedidos de socorro quando nos encontramos no fundo do poço que nós próprios cavamos.

O amor às coisas do mundo civilizado impede que amemos Jesus e que façamos dele nosso amigo e O reconheçamos nosso irmão, pois a proposta que Cristo trouxe é a de um mundo harmonioso , de amor, saúde e paz. É impossível haver harmonia, saúde e paz onde há o crime. A dedicação ao crime no mundo moderno está se tornando até natural, aceitável e perfeitamente normal. Mas, como seria normal se destrói corpo, espírito e mente?

Venho até aqui, refletir junto com os responsáveis pelo site Recanto das Letras, com os amigos que aqui fiz, com os que fazem parte e ainda não conheço e com todos os que lerem este texto.

Espero em Deus que a nossa reflexão contribua para renovarmos os nossos propósitos de aproximação com Jesus. Ele nos espera disponível , irmão e amigo. Tenhamos todos uma abençoada Semana Santa conscientes de que precisamos estar com Cristo durante todos os dias de todas as semanas, todas santas.

Um abraço.