A PRIMEIRA MISSA FOI CELEBRADA POR JESUS

Sebastião Gomes de Oliveira (Paraibuna SP)

Foi na Quinta Feira Santa que se deu a última ceia de Jesus. Nesse dia o Mestre lavou os pés dos seus discípulos. Foi também nesse dia que Jesus instituiu a Sagrada Eucaristia, dizendo ao levantar o pão:

"ISTO É O MEU CORPO". Em seguida, Jesus levantou o cálice com vinho e disse: "ESTE É O MEU SANGUE QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS". Com este gesto, sentimos toda a beleza da primeira missa celebrada por Jesus.

Dando continuidade à cerimônia, Jesus volta-se para os discípulos para delegar-lhes esta ordem: "FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM". Com estas palavras Ele estava instituindo o sacerdócio. Estava dando aos sacerdotes o poder de transubstanciar o Pão e o Vinho no Seu próprio corpo e sangue. A partir deste momento estavam ordenados os primeiros sacerdotes para que a Eucaristia se perpetuasse até o fim do mundo.

A Quinta Feira Santa é muito importante para todos os cristãos, principalmente pelos católicos. É o dia em que devemos meditar bastante sobre a Sagrada Eucaristia, pedindo a Deus que aumente a nossa fé e prepare os nossos corações para recebermos com muito amor a Sagrada Comunhão.

Vamos todos amar e respeitar os nossos padres; vamos rezar por eles todos os dias para que sejam padres santos, verdadeiros servos de Deus.

Que a nossa boca jamais se abra para criticar aqueles que representam Jesus aqui na terra e receberam de Deus o poder de perdoar os nossos pecados na hora da confissão.

Quando nós pecadores, arrependidos, nos aproximamos de um sacerdote, confiantes na absolvição dos nossos pecados, ele, sempre solícito ali está para nos aconselhar e, em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, nos absolver de todas as nossas culpas.

Vamos pois, rezar pela santificação dos padres e de todas as pessoas consagradas a Deus, tais como: seminaristas, noviças, diáconos, membros de pastorais, etc...

Não podemos nos esquecer de rezar de modo especial pelo nosso santo Padre o Papa Bento XVI e pela alma do nosso querido e saudoso João Paulo ll, verdadeiro mártir que Deus colocou à frente da Santa Igreja Católica, onde militou por mais de duas décadas.

Tomemos hoje a resolução de buscarmos a nossa santificação pessoal. A ordem de Jesus é bem clara: "SEJAM SANTOS COMO O PAI CELESTIAL É SANTO"

Que nossos esforços para sermos santos se concretizem no amor que devemos ter uns para com os outros.

Amando o nosso próximo, estaremos fazendo a vontade de Deus.

Que nossas línguas jamais se movam para criticar quem quer que seja. Que nossas mãos sejam puras e que nossos corações sejam santos.

Vamos fazer com que as pessoas que se aproximarem de nós sintam-se amadas.

É muito importante termos sempre um sorriso nos lábios e os braços abertos para recebermos os irmãos que se achegarem a nós.

É nosso dever amar, respeitar, ajudar não só os nossos familiares mas também nossos vizinhos, nossos amigos mais chegados e também aqueles que se afastaram da nossa amizade.

Sejamos sempre felizes na acolhida dos irmãos, para que eles também se sintam felizes quando nós os acolhemos.

Este texto faz parte do livro "REFLEXÕES COTIDIANAS" ainda não editado.

Menestrel do Amor
Enviado por Menestrel do Amor em 20/03/2008
Reeditado em 20/03/2008
Código do texto: T908868