PALAVRAS DO CÉU-Domingo,23 de março de 2008

PALAVRAS DO CÉU-Domingo,23 de março de 2008

VERSÍCULO BÍBLICO:

E onde estão os deuses que você fabricou para si? Que eles venham, se puderem salvá-la na hora da adversidade! Porque os seus deuses são tão numerosos como as suas cidades, ó Judá! Jeremias 2:28

PENSAMENTO:

Vamos focalizar num simples conceito hoje. Baseado na distribuição do nosso tempo, interesse, estilo de vida, gastos de dinheiro, e fala, quem ou o que é nosso deus? É o Senhor Deus?

ORAÇÃO:

Estou convencido, querido Pai Celestial, de quantos falsos deuses competem por minha atenção no meu mundo. Por favor,abençoe-me e capacite-me com um coração dedicado. Quero que meu coração seja livre de qualquer falsidade que possa distorcer ou diminuir minha lealdade a Ti. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

***************************************************

Paixão e morte de cruz ao mártir da casa de Deus a redenção do mundo.

A Quaresma é ocasião propícia para se anunciar que o tempo das palavras e dos sinais está chegando ao seu fim, pois se aproxima a “hora” do “sinal” maior: paixão e morte de cruz ao mártir da causa de Deus, para a redenção do mundo. A Graça sucede ao sofrimento, à experiência das tantas “des-graças” das maiorias do mundo. As realidades , da fome e da miséria, das enfermidades endêmicas, da violência, dos direitos fundamentais negados, da opressão diária nas notícias trazidas à exaustão; a realidade da dissolução de valores humanos e sociais nos meios urbanos, continuamente gerando morte, são sofrimentos cruciante que apontam a necessidade da redenção.

O sofrimento solidário representado na cruz e no martírio de Cristo nos sensibiliza, especialmente quando encontramos o verdadeiro sentido da remissão dos pecados, enquanto redefinimos também o pecado da sociedade e dos homens. Homens e mulheres vitimados pelos pecados das estruturas de poder, políticas, econômicas, religiosas, são alcançados pela solidariedade de Deus; o sofrimento solidário nas mortes violentas dos mártires da fé, que a história testemunha desde o início, reproduzem a crucificação. O sofrimento faz parte do discipulado oferecido por aquEle que se dispôs a sofrer para denunciar as torpezas de um mundo sem piedade e sem compaixão, entregando-se pelos que deveriam ser salvos. Porém, na certeza de que o Pai concederá a ressurreição exemplar de todas as ressurreições.

A Carta aos Hebreus (5.5,10), destaca as atitudes de Jesus no cumprimento da vontade do Pai. À aproximação do sofrimento Jesus o assume como prova de sua obediência aos desígnios do Pai. Oração e sofrimento são sinais concretos da solidariedade que Jesus compartilha com toda a humanidade. É necessário mostrar a “cara” do Reino, que não é nenhuma moleza. Exige-se dedicação e entrega, além do esvaziamento do nosso interior personalista e centralizado egoisticamente. A passagem recorda a cena do Horto das Oliveiras, quando Jesus ora ao Pai diante da possibilidade de ficar livre da morte. A oração teve como efeito fortalecer a Jesus para que pudesse levar adiante a sua missão. Os cristãos têm muito que aprender neste sentido. Na maioria das vezes nossas palavras, mais que orações ou súplicas, parecem ordens dadas a Deus para livrar-nos dos compromissos...

Em Cristo Jesus, nosso Redentor. Amém

__________________________________________________________

AMIGOS E AMIGAS- VOCÊS CONTINUARÃO A ENCONTRAR TODAS AS MEDITAÇÕES DO ANO ANTERIOR E DOS MÊSES SEGUINTES NESTE ANO 2008 NO SITE E EMAIL DE PALAVRAS DO CÉU : Poderão pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária-enviando-nos seu email ,nome ,endereço e telefone,a seguir lhe enviaremos GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou se preferir acesse o site abaixo e siga as instruções.

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

PEDIDO GRÁTIS SITE:

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PEDIDO GRÁTIS POR E-MAIL: palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br