Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.     

      Atos 10,34 a.37-43; Sl 117(118); Cl 3,1-4; Jo20,1-9.

 

         O Evangelista João faz nos Versículos do Evangelho de hoje o Anúncio da Ressurreição.

O primeiro dia da semana é o primeiro dia da nova criação; os cristãos o dedicarão ao Senhor glorificado, e por isso é chamado Domingo.

         Maria de Madalena é uma das três que estiveram junto à cruz. Esperou o sábado e a noite do dia seguinte. Mas se levanta impaciente de madrugada, ainda encerrada no seu mundo obscuro, da cruz ao sepulcro Ela é a primeira mensageira do sepulcro, acompanhada de outras mulheres. Usam o verbo no plural: ”não sabemos” onde colocaram o corpo do Senhor.Dizem a Pedro e a João.O sepulcro vazio. O Anjo nos disse: “por que buscais entre os mortos Aquele que está vivo? Não está aqui! Ele ressuscitou!!!”(Cf Lc 24,5-6).

         Na 1ª Leitura os apóstolos são testemunhas do Redevivo.

         São Paulo na carta aos Colossenses  exorta-os  a buscar as coisas  lá do alto(2ª leitura)

Estamos celebrando hoje a essência do Cristianismo. O Filho de Deus morreu e ressuscitou. Venceu a Morte.

A ressurreição de Jesus é a certeza de que nossa vida cristã terrena desabrochará plenamente na vida eterna nos céus.

Pela páscoa de Jesus temos a certeza de nossa páscoa pessoal.

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=912919