Oitava da Páscoa -3ª feira da 1ª Semana da Páscoa

Atos 2,36-41;Sl   32 ; João20,11-18.

 

 

Começo da nova era, da nova humanidade.

Duas testemunhas celestes, como mostram suas vestes, guardam o lugar, não o corpo; ou então “sentados” tomam posse do lugar da morte como enviados celestes.

 Maria Madalena numa tristeza profunda estava procurando um corpo, não percebe que o Senhor que está de pé fora do túmulo é Jesus, confunde-o com o jardineiro e pede-lhe que lhe diga para onde levaram o corpo do Messias. Ele a chama em primeiro lugar “Mulher”. Ela diz “Senhor”, e o título agora é ambíguo. A dor, a angústia, não permitem que ela veja. o Senhor que ali está. Ele chama-a pelo nome: “Maria” e imediatamente ela O reconhece. Ela compreende tudo e enxerga o Senhor. Agora ele entende o chamado para a vida.

Maria é a primeira evangelista da ressurreição. O título Senhor agora não é ambíguo, é o título que a fé dá ao Ressuscitado.

Pedro na 1ª Leitura, cheio do Espírito Santo diz: Jesus que crucificastes Deus o constituiu Senhor e Messias. Convertei-vos e cada um de vós seja batizado e vós recebereis o dom do Espírito Santo. Ele anuncia a Boa Nova para aqueles homens. Cerca de 3.000 pessoas se converteram

Que cada um de nós façamos a experiência com o ressuscitado. Rompamos com as dores e anunciemos  para que outras pessoas tenham um encontro pessoal com Jesus.para anunciar aos outros.E como o Salmista  cantemos “Transborde toda terra a bondade do Senhor”.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=915562