Oitava da Páscoa -4ª feira da 1ª Semana da Páscoa

            Atos 3, 1-10;Sl 104(105) ;Lc24,13-35

 

“Exulte o Coração dos que buscam o Senhor” diz refrão do salmo.

Maria Madalena buscou o Senhor e Ele se deixou encontrar, curando-a da sua cegueira espiritual.

No mesmo dia à tardinha dois discípulos desesperançados decepcionados , frustrados, voltam para a sua vidinha de antes em Emaús, e são acompanhados pelo Senhor durante todo o trajeto. Apesar da proximidade do Senhor, de todo o dialogo com eles travado, de todos os ensinamentos, de tanto falar sobre as Escrituras, estes não são capazes de enxergar o Senhor. Estavam derrotado , sua cegueira espiritual  não lhes permitiu nem mesmo que desconfiassem, apesar de sentirem ardor no coração.

Somente ao partir o Pão eles reconheceram Jesus e voltaram imediatamente para avisar aos discípulos que haviam visto o Senhor também , como as mulheres.

Quando passamos por experiências difíceis, agimos  exatamente como os discípulos,.Perdemos o sentido da vida quando colocamos Deuss no passado.

Voltar para nosso reduto, para nossa caverna, não resolve nosso problemas.Precisamos pedir :Fica conosco Senhor, pois está difícil a caminhada.

Quando o Senhor reparte o pão conosco conseguimos enxergar e  nossa fé  e  esperança  nos são devolvidas, recuperadas.

A partir do momento que a cegueira dos dois discípulos foi curada eles perderam o medo, e voltaram para Jerusalém.

Mesmo na dor devemos querer enxergar a Deus e caminhar com Ele. Não podemos buscar falsas seguranças. Não podemos perder o rumo da vida.

Na 1ª leitura São Paulo diz: ouro e prata não temos, mas o que temos  te damos em nome do Senhor.

O Senhor nos chama, Ele quer curar os nossos corações, toda nosssa decepção, toda tristeza que nos alicerça.

Queremos viver as suas promessas, Senhor, que são Palavras de vida, que curam a cegueira do nosso coração que não permitem que enxerguemos a Vós que estais Vivo no nosso meio, presente na Eucaristia.

Jesus nos pergunta; Vocês já ressuscitaram? Já transformaram suas vidas através da vida do ressuscitado? Já abriram seus corações para dizer que ficam comigo? Em que local a sua vida está precisando ressuscitar? Encontrar sentido?

Dig\mos a Ele que precisamos ressuscitar para nos realizar ma nossa existência para que tenhamos alegria.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=917477