Oitava da Páscoa -6ª feira da 1ª Semana da Páscoa

            Atos 4, 11-12 ;Sl 117( 118) ; Jo 21,1-14

 

Na 1ª leitura Pedro afirma que Jesus é pedra rejeitada pelos arquitetos, que se converteu em pedra angular. Ele confirma exatamente o que afirma o Salmista no salmo 117,22.

Pedro após anunciar a Boa Nova, realizar curas volta para a Galiléia e resolve ir pescar, seu antigo ofício. Resolvem acompanha-los na pesca sete apóstolos que com ele e encontravam. Com ele escolheram a noite propícia e passam a noite no mar sem nenhum resultado: nada conseguem pescar.É a noite das trevas, na qual sentiram a ausência de Jesus, apesar dele estas perto.Têm de  experimentar o fracasso:Sem Jesus nada podem.

Jesus da praia grita:Jovens ,tende algo para comer?

Eles dizem: não

_Lançai a rede à direita da barca e  encontrareis.Lançaram e ficaram surpresos com a quantidade de peixes. Então João diz: É o Senhor!

Ao chegarem à paria já há peixe sobre as brasas e pão para a alimentação.

Nenhum se atrevia a perguntar-lhe quem era, mas sabiam pelos gestos costumeiros de serviço que era o Senhor. Jesus se aproximou, toma o pão e o reparte e faz o mesmo com o peixe.

Somos convidados a reconhecer nos sinais a presença de Jesus no meio de nós.

Peçamos ao Pai que no partir do pão, na Eucaristia, nossos olhos se abram para reconhecermos que Jesus é Senhor ressuscitado vivo ente nós Que a nossa mente e o nosso coração se abram também para acolhê-lo a fim de que Ele renove todas as coisas, todas as pessoas que ouvirem o anúncio da Boa Nova.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=920280