ANUNNCIAÇÃO DO SENHOR

Is 7,10-14;8,10;Sl 39(40) ;Heb 10,4-10; Lc 1,26-38

 

Hoje Deus entrou nesse mundo e assumiu uma carne como a nossa. Ele é espírito, assumiu a nossa humanidade dia Paulo na Carta aosa Hebreus(2ª leitura). Ele vem para nos dar uma moradia ,para nos garantir a vida eterna.

Maria recebe a saudação do anjo, fica se perguntando e ele lhe diz: não temas. Você foi escolhida entre todas as mulheres para receber no seu ventre o Filho de Deus.

-Como isso vai acontecer? Pergunta ela.

- O anjo lhe explica que para Deus nada é impossível.A força do Espírito santo é que fará isso acontecer.

A saudação do anjo é acolhida no coração e na vida de Maria.

Ela responde “SIM” consciente da grandiosa missão que lhe é confiada. Humildemente e com fidelidade ela contribui com o Plano de Deus. O Verbo se encarnou cumprindo-se todas as profecias esperadas. Deus e o seu povo esperavam com ansiedade por essa hora. O anjo Gabriel poderia ter entrada num Palácio, mas, Deus escolheu Maria, a jovem simples do povo para ser a mão do Salvador..

O Salmo e a 2ª leitura nos falam daquele que vem para Fazer a vontade do Pai. Ele vem salvar o seu povo dos pecados do mundo.

Somos convidados a termos os corações abertos para aceitar as propostas de Deus. Deus nos escolhe também cada um de nós para uma missão, mesmo que não tenhamos as credenciais exigidas pelo mundo ele nos capacita para bem cumpri-la. Nunca devemos ter medo de servir ao Senhor porque Ele capacita os seus escolhidos.

O Sim é o nosso consentimento à proposta de Deus para nossa vida. Devemos saber acolher o que vem de Deus, Como fez Maria, e ter discernimento para dizer  não ao que  não é vontade de Deus  na nossa vida. O Espírito Santo ilumina o nosso caminho, pois Deus quer que sejamos anunciadores que Ele está vivo no nosso meio.

Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=924752