Sábado da 2ª Semana da Páscoa

 

At 6,1-7; Sl 32(33); Jô 6. 16-21

Vivemos o tempo pascal e deveríamos fazer a experiência dos primeiros cristãos. Era difícil viver sem a presença física de Jesus Vemos no Evangelho de hoje que eles tomaram uma barca e estavam inseguros quando Jesus se aproxima andando por cima da água.Vendo que se assustaram disse-lhes:Não tenhais medo, sou Eu.

Como eles precisamos estar mais seguros da presença espiritual de Jesus em nossas vidas.Precisamos senti-lo  no nosso coração, através do se Espírito e  buscá-lo na Eucaristia.

A primeira leitura traz a organização das primeiras comunidades. À medida que cresceu se tornou necessário eleger os diáconos para o serviço.

Com o aparecimento do novo grupo dos helenistas na comunidade de Jerusalém surgiram novos problemas como, por exemplo, o número de viúvas a serem atendidas e os doze convoca uma assembléia de discípulos e propõem formar um novo comitê encarregado da partilha, já que eles têm de dedicar-se à pregação e à oração.

Somos todos responsáveis pela comunidade, pela Igreja, pois a a obra é de Deus e todos somos seus filhos.Ninguém deve  querer ser o dono da pastoral ou movimento, da paróquia; mandar em tudo e em todos, como ás vezes acontece  em determinadas comunidades.

Devemos todos caminhar sob a proteção de Deus e servir por amor.


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=932244