3ª feira da 3ª Semana da Páscoa

At7 51_8,1ª; Sl  30;   João 6,30-35

 

Para crer pedem credenciais. Com o se o milagre do pão não fosse sinal e de fato não entenderam como sinal.

Moisés o mediador da Aliança podia apresentar o prodígio cotidiano e celeste do maná.

Entra no diálogo a expressão “pão do céu”

O dom do maná ocupa um lugar importante na tradição bíblica.

O doador não era Moisés e aquele pão não era realmente celeste.

A realidade está aqui: o doador é o Pai, o dom é Jesus, sustento da vida nova.Jesus éo pão de Deus.É o dom de Deus  ao qual só podemos chegar atraídos  pelo Pai. Jesus fala do pão como , como ele próprio que se dá a nos alimentar e fortalecer..

O pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. Jesus diz:Eu sou o pão as vida , quem vem a mim não terá  mais  fome e quem vem a mim nunca mais terá sede.. Ele se faz o verdadeiro alimento e sacia a fome  e a sede do povo.

Ao lado do pão do céu, da Eucaristia é preciso também cuidar do pão de cada dia, do alimento material O pão do céu, a Eucaristia não dispensa o pão da terra. E muitas vezes a necessidade do pão material nos afasta do pão do céu, do relacionamento com Deus que é o fim da nossa vida. A Igreja tem a opção preferencial pelo pobre e deve cuidar da partilha, se preocupar com o social para minimizar a injustiça reinante no nosso e nos outros países.



Com som em :
 http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=936767