5ª feira da 3ª Semana da Páscoa

At 8, 26-40; Sl 65 ,João 6,44-51

 

Esse “atrair” pode recordar Yhwh Pai “atraindo” com o amor do seu Filho. A Fé é dom de Deus, é como sua atração impressa no homem.

O versículo 51 serve de eixo para unir o discurso sobre o pão vivo com a explicação eucarística A relação do milagre dos pães com a eucaristia é evidente nos quatro evangelhos. “Dar a” alude a Eucaristia; “dar por”, ao sacrifício. Deste modo o versículo 51 sustenta numa síntese teológica: descida do céu, dom sacrifical na cruz, vida do ressuscitado.

Jesus faz questão de vir a nós para nos ensinar que Deus Pai nos ama muito. E nós como filhos de Deus podemos ter uma nova dimensão de vida participando já aqui da Eucaristia,

Durante toda nossa vida e em todas as circunstâncias devemos querer ouvir o Pai para tomar d decisão. Procuremos o pão da vida ; Jesus nos ensinou o jeito divino de amar.Amai-vos uns aos outros  como eu  vos amo. Como Jesus devemos dizer: Eis que vim ó Deus   para fazer  a tua vontade.

Precisamos ser Igreja. A 1ª leitura mostra o apóstolo Felipe em plena missão. Ele vai ao encontro do eunuco sedento da Palavra e inicia um diálogo. Felipe evangelizou, converteu e batizou o ministro etíope A palavra de Deus precisa ser pregada e testemunhada pelo catequista. O Etíope viu em Felipe o rosto do Pai. Felipe esteve com Jesus, o Mestre, o revelador do Pai. Esta é a missão de cada um de nós, batizados.

Quem crê tem a Vida Eterna.

Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=939611