6ª feira da 3ª Semana da Páscoa

At 9,1-20, Sl116(117) ;João 6,52-59

 

“Ide por todo mundo e a todos pregai o Evangelho “.

Na 1ª leitura temos a narração da comovente conversão de Saulo, aquele que de perseguidor de cristãos passou a ser  instrumento de Deus para levar Jesus Cristo aos reis, aos pagãos e a todos os povos.

Em Damasco começou a pregar dizendo que Jesus  erroa o Filho de Deus .

Como o demais discípulo Paulo viu o ressuscitado, teve uma experiência pessoal com Ele, foi transformado em Apóstolo e missionário da Igreja.

Paulo participou muito da fração do pão em casas dos primeiros cristãos, alimento dos fracos ,dos pecadores ; motivo pelo qual  enfrentou tanta perseguição e realizou tão grande evangelização. .Jesus se oferece em pão e no vinho e quem o recebe se faz um com Ele..

Ele próprio diz: ”Quem come minha carne e bebe meu sangue viverá para sempre”.

Da mesma maneira que Jesus se fez oblação se entregando na cruz; e que Paulo fez oblação se entregando a serviço da Igreja ; devemos nos também fazermos  para termos a vida eterna ,

A cruz está associada ao pão da vida. Na missa sacerdote e todo povo oferece a Deus Pai a oblação de Jesus.

Procuremos nesta páscoa  nos aproximar do sacramento da reconciliação  para participarmos do banquete eucarístico e comermos do corpo de Cristo  e bebermos  do seu  sangue  para termos o direito de ressuscitar.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=941029