Sábado da 3ª Semana da Páscoa

At 9,31-42; Sl 115(116B);João 6,60-69

 

Era para as autoridades escandaloso Jesus dizer que desceu do céu, e que há de subir para lá outra vez. O discurso eucarístico é “escandaloso”, difícil de aceitar; só pela atração do Pai e pelo dom do Espírito será aceito e será vivificante.. É duro pelo que propõe e pelo que exige. Não é duro para a fé. Muitos achavam difícil seguir o caminho, os ensinamentos de Jesus. Ele então se dirige aos discípulos: vocês também não querem deixar tudo e ir embora? Jesus pode estar fazendo esta pergunta para mim, para nós?

Exige de nós conversão, mudança de vida, dobrar o coração impiedoso.

Diante das palavras de Jesus Pedro diz: A quem iremos Senhor?Só tu tens Palavras de vida eterna.. É o reconhecimento de Pedro ao Filho de Deus. Jesus em outras palavras quer dizer que você é “sim” ou “não “.Ou você me ajuda  ou me atrapalha .

Cada um de nós deve indagar-se , como o salamista: “Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele fez em meu favor”? Anunciar como fizeram os primeiros discípulos, cumprir a nossa missão de batizados.

No Texto do Evangelho de hoje vemos que a

     “Igreja” se estende já por todo o território do antigo  Israel.Pedro    aparece como pregador itinerante que vai fazendo paradas em comunidades cristãs (“Consagrados”).

O primeiro milagre recorda o de Mc 2,1-12ª. A fórmula de cura é anômala: um modo de afirmar que o agente não é Pedro, mas Jesus. O milagre tem força de irradiação pela região. e provoca  conversões em massa.Soou o nome e o duplo título: Jesus, Messias, Senhor.

O segundo recorda os milagres de Elias e Eliseu. e acompanha de perto o relato da ressurreição da filha de Jairo. Pela assistência do Espírito Santo e pelos milagres muitos se convertiam  1ª leitura).

 Hoje muitos continuam se convertendo mediante o nosso testemunho de vida. As Palavras de Jesus devem mexer com a nossa vida para que como Pedro, demonstremos nossa fé proclamando Jesus o múnico Senhor da nossa Vida.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=942425