GOTA DE SABEDORIA [X] -[DESCONFIAI DOS FALSOS PROFETAS]

Desconfiai dos falsos profetas. Não se confia o comando de um exército senão a um general hábil e capaz de o dirigir. Acreditais que Deus seja menos prudente que os homens? Ficau certos de que ele só confia missões importantes aos que sabe que são capazes de cumpri-las, porque as grandes missões são pesados fardos, que esmagariam o homem carente de forças para carregá-los. Em todas as coisas, o mestre há de sempre saber mais do que o discípulo; para fazer que a Humanidade avance moral e intelectualmente, são precisos homens superiores em inteligência e em moralidade. Eis porque são sempre espíritos já bastantantes avançados, que fizeram suas provas em outras existências, os que se encarnam para essas missões; pois se não forem superiores ao meio em que devem agir, nada poderrão fazer.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CARACTERES DO VERDADEIRO PROFETA [ALLAN KARDEC].
 
SERRAOMANOEL - SLZ/MA - TRINIDAD - 11.04.2008.
serraomanoel
Enviado por serraomanoel em 12/04/2008
Reeditado em 25/04/2008
Código do texto: T942653
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.