QUINTO DOMINGO DA PÁSCOA

 

At 6,1-7;Sl 32;1Pd 2, 4-9; João 14,1-12.

 

Na primeira leitura vemos que com o aparecimento de um novo grupo na comunidade de Jerusalém: os helenistas foi necessária a eleição dos diáconos  com o objetivo de dar atenção às viúvas, grupo social desvalido.Os doze já tinham que dedicar-se à pregação e o oração.As duas atividades  da Palavra de Deus e do alimentos das pessoas  se chamavam serviço.O  salmo  clama pela graça do Senhor sobre os que nele esperam e o temem  esperando em seu amor para da morte libertar as suas vidas.

São Pedro na  segunda leitura que  se encontra na sua primeira carta  refere-se a Cristo como Pedra angular rejeitada , na qual  tropeçam os que não a acolhem.Afirma no entanto que os cristãos são a raça escolhida, o sacerdócio do reino, a nação santa que lê chamou das trevas para  a sua luz maravilhosa.

No Evangelho de João Jesus afirma que Ele é o Pai são um .Que Ele está no Pai e o Pai Nele. E quem Crer  n’Ele fará  as ações que Ele faz e ainda maiores.

Jesus através dos seus discípulos continua  agindo no mundo e as vezes de maneira  ainda maior do que quando estava visível no mundo.

Hoje A Canção Nova, a TV século21 e a Rede Vida continuam evangelizando milhões de pessoas, conforme a vontade do Pai. Elas nos conduzem a Jesus, nos indicam O Caminho, A Verdade e a Vida.

Cada um de nós, cristão, pode e deve ser um evangelizador.

Com som em ;
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=954173