Passemos para a outra margem!

Olá, amada família!

É muito bom começarmos este texto com palavras de ânimo e incentivo. Por isso, vamos meditar neste versículo:

Salmos - 126:6 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.

O nosso ânimo é devido à esperança de uma boa semeadura. Porque a Palavra de Deus é clara em dizer que, “não devemos nos cansar de fazer o bem, porque ao seu tempo ceifaremos, se não desfalecemos”. Gálatas-6:9.

E, esta é a expectativa: nada que fazemos, nesta terra, é em vão. Se plantarmos o Bem, o Amor, a Amizade e a Vida, certamente colheremos os Frutos de cada semente plantada. Por isso, temos sido incentivados pelo Espírito a plantarmos sementes do bem. Porque a Palavra de Deus nos ensina que “devemos fazer o bem a todos, mas principalmente os da família da fé”. Gálatas- 6:10.

Iniciaremos a nossa mensagem assim: recheadas com versículos bíblicos, para que seja somente o Espírito a falar.

Acreditamos que o Senhor continuará nos incentivando a passar para a outra margem. Porque as lágrimas que temos visto nos olhos dos nossos irmãos, e, muitas vezes, em nossos próprios rostos, serão transformadas em Alegrias da parte do Pai. Afinal, Ele conhece as nossas dificuldades. O Pai sabe o que sentimos quando chorando, pelo caminho proposto, regamos a estrada ressecada pela falta de Amor.

E a Misericórdia, o Perdão, e principalmente, a Graça de Deus nos revestiram de Sabedoria e Prudência para entendermos que, no final de tudo, vamos dizer:

Valeu a penas!

Valeu a penas sofrer pelo Amor! Valeu, acreditar no amanhã! Valeu, chegar até aqui, porque adquirimos experiências, crescemos mais um pouco e estamos mais maduros.

Podemos até dizer: Estamos prontos! Prontos para sair e nos deixar ser identificados como semelhantes ao Pai. Porque conseguimos continuar em pé, andando em Sua direção, mesmo chorando, muitas vezes, mas, com a certeza da Grande Colheita.

Passemos para a outra margem! Conscientes das tempestades, sim! Conscientes do mar revolto, e, até das possíveis viradas dos nossos barcos.

Mas acreditando sempre que foi o Senhor que nos ordenou: Passemos para outra margem do lago; e partiram. (Lucas- 8:22-b).

E o que será que nos espera do outro lado?

Bem, se cremos que o Pai não nos abandonará, do lado de cá, como também do lado de lá, é certo que existirá somente vitórias por todo lugar.

“Por todos os lados, sou abençoado... Em tudo que eu faço sou abençoado”.

Prosseguir sempre sem parar para vê; somente seguido e crendo que Deus está no controle.

Amém?

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 23/04/2008
Código do texto: T957897
Classificação de conteúdo: seguro