4ª Feira da 5ª Semana da Páscoa

   At 15-1-6; Sl 121 ; João15-1-8

 

Estamos em caminhada para celebrar Pentecostes. Já na 5ª semana da páscoa vemos que a comunidade deve ser valorizada, contribuindo e testemunhando Jesus. Surgem as vezes controvérsias, conflitos e nem por isso devemos deixar de cumprir o nosso dever. As diferenças são resolvidas quando todos se deixam levar pela oração. A Controvérsia sobre a circuncisão provoca o concílio apostólico de Jerusalém.

A Oração da comunitária é necessária. Confirme com o refrão do salmo: ”Que alegria quando ouvi que me disseram:  vamos à casa do Senhor”.

No Evangelho São João fala da Videira e dos ramos, isto é da nossa união com o Pai e o Filho.

Devemos viver em união com o Pai para produzirmos frutos e necessitamos ser podados de em vez em quando para produzir mais e melhores frutos.

Embora muitas vezes não entendamos devemos nos entregar ao Pai para ser podado a fim de dar mais Tarde os bons frutos esperados por ele amor. Paz, alegria, acolhida, bem estar, amabilidade, serenidade, etc.

Peçamos a graça de permanecer unido ao Senhor para darmos a tempo os frutos esperados por ele e pela comunidade.


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=958134