5ª Feira da 5ª Semana da Páscoa

Atos15,7-21; Sl   95(96)    João15,9-11

 

 

Hoje nos deparamos com o acontecimento que a Igreja chama o Com de Jerusalém. E este se pronunciou a favor dos pagãos convertidos.

A controvérsia era:O que fazer com os novos, que não são judeus e não  tinham o costume  da circuncisão(cultura do povo judeu)?

O fundamento de tudo deve ser o amor como diz Jesus. Os discípulos  pegam só as coisas fundamentais e o discernimento de Pedro é  este : não cobrar dos outros o que não é necessário. Não dificultar as coisas para os outros, acima do necessário. Coloque os olhos no que é fundamental. Com A vinda de Jesus nem todos os costumes do A T permaneceram.E Deus conhece o coração de todos.

Como em família tudo deve ser resolvido em reunião. Façamos da sala da nossa casa a nossa Jerusalém. E saiamos com uma solução que seja útil para todos. Não coloquemos sobre os outros pesos que não somos capazes de carregar. O que a circuncisão vai acrescentar espiritualmente a um convertido pagão?Uma simples marca nada significa. O que importa é a marca de Deus no coração do homem convertido. É anunciar as maravilhas do Senhor entre todas as nações, como canta o salmista no refrão da liturgia de hoje(Sl95). Façamos isso, mas sem colocar um peso sobre o outro.        

No Evangelho de João fala do cumprimento dos mandamentos reduzindo-os a um que consiste em amar o próximo.

O amor filial de Jesus  se traduz em cumprir o mandamento do Pai, o amor do fiel para com Jesus  se traduzirá em cumprir seu mandamento.

Quando há amor o cumprimento é gozozo, até o sacrifício pode ser alegre..

Nós cristãos, batizados, missionários dos dias atuais permaneçamos no amor de Deus, entreguemo-nos a ele sem reservas, com o coração inteiramente aberto e sejamos testemunhas nos ambientes onde vivemos e trabalhamos .Não julguemos a ninguém pelas aparências como Ele faz conosco. 


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=959589