ALMA DAS SOMBRAS

Vou lhe contar uma história... Não se assustem, por favor!

Nesse mundo não mais pertenço. Sou alma das sombras que estou a vaguear. Um simples passeio aqui para a saudade sanar.

As sombras e a escuridão é minha morada... E é por opção!

No mundo das trevas me encontro... E lá sou muito feliz lhe garanto...

Só fico triste assim quando aqui venho e sinto que o mundo do purgatório é mal interpretado.

Talvez por que seja um lugar úmido, frio e sombrio... Isso não é nada...

Aqui na terra tu tens a noite e o dia e não aproveitam também...

O sol não aprecia, pois vivem preocupados com a ilusão!

Uns dizem que falta tempo... Que desculpa esfarrapada...

Para não valorizar o presente que Deus lhe deu!

Não aprecia a natureza... Que coisa linda! Que beleza!

Mas, tem tempo de destruir o ecossistema... Roubar os menos favorecidos. Teu próximo matar... Um prato de comida negar e até de animais judiar...

Isso aqui é pior que as trevas, quanto mal há... Almas de carne e osso que torturam idosos e crianças.

Vícios de todos os tipos encravados em sua carne... Um ácido a consumi-los...

Usam o nome de Deus pra justificar os seus devaneios em busca de sucesso e fortuna!

Quando aqui vagueio... E vejo que valor a toda essa luz vocês não dão...

Eu alma do outro mundo... Como vocês mesmo o dizem... Uns chamam-me até de alma penada... Eu sorrio, pois penados aqui vocês estão!

Fico até lisonjeada de viver no purgatório, limbo, umbral, sombras seja lá o nome que vocês aplicam.

Digo a vocês: absorva toda essa luz... Caso o contrário seus destinos será ir ao mesmo lugar que estou, mas tenho licença de vez em quando lhe visitar... E nem isso vocês terão!

Então cuidado um dia nas trevas vão estarem! Então aproveite bem essa luz aqui na terra!

Agora se queres um conselho dessa alma das sombras... Dê amor ao teu próximo e não destrua o presente que Deus aos seres concedeu.

Digo-lhes com convicção muitas vezes o caminho das suas trevas começa aqui... Ao destruir teu irmão!

O livre arbítrio são seus... Quando por aqui passeio muitas vezes põe-me a chorar... Indago-me: eles pensam que luz tem e maldiz o mundo das trevas... Eles são cegos e insanos não percebem que há muito se perderam e nem vida têm... São mutuados de corpos que buscam incessante algo para preencher o oco da matéria com coisas fúteis e cada dia joga suas almas um pouquinho nesse lugar sombrio...

E sem saber que o mistério desse purgatório (como você diz) é reciclar as almas...

É como se fizesse uma cirurgia de catarata pra a luz entrar aos olhos e o amor ressuscitar... E um prepararo pra ir ao céu sem nenhuma nódoa...

Pois é um delicado e terno cuidado que Deus nos profere... Já pensou se não tivesse as trevas? E as almas impregnadas de vício fossem direto ao céu? O céu não seria céu... E sim um inferno!

O certo seria como sugestão faça de tua vida algo bom, assim não tem que ficar nas trevas pega o comboio direto sem baldeação!

Olha que do assunto entendo... Sou das sombras apenas por opção...

Aqui ajudo cicatrizarem feridas... Enxugar lágrimas de arrependimentos... E a dores dou alento.

Esses dias até sorri, ao ver o desespero de uma senhora em busca de suas jóias... Reclamava que não a achavas e até ladrão pra elas arranjavas... E por mais que eu tentei explicar que pra onde vamos precisamos apenas de amor no coração... Ouro, dinheiro e jóias não tem valor não! Ela não desprendia... Sofria em desespero o apego ás ilusões...

Não se preocupem, por favor, estou aqui nas sombras... Não é um lugar ruim... Eu adoro ficar aqui escutando as lamuria de coisas simples, como o do devia ter feito e não fiz... E... Devia não ter feito e fiz! Como é a consciência pesada? Incrível acompanha até no inferno a roer! Deixa-a leve e passa direto de luz da terra pra eterna luz do céu! A decisão está em suas mãos... É vocês que escolhes as trevas já aí na terra invés da luz! Amém!

KHASSANDRA GREEN
Enviado por KHASSANDRA GREEN em 26/04/2008
Reeditado em 27/04/2008
Código do texto: T962851
Classificação de conteúdo: seguro