6ºDomingo da Páscoa

 

Lucas nos Atos dos Apóstolos 8,5-8.14-17 narra como a Samaria recebeu A Palavra de Deus e o Espírito Santo (1ª leitura). 

O salmista nos convida alegremente: ”Aclamai o Senhor Deus,ó terra inteira, cantai salmos a seu nome glorioso.

São Pedro na 1ª carta nos exorta ao bom procedimento   em Cristo, dizendo que é melhor sofrer  praticando o bem, zse essa for a vontade de Deus, do que praticando o mal.Ele nos lembra que também Jesus sifreu e morreu na cruz  por causa doas nossos pedados.

 Em João 14,15-21  Cristo fala que vai deixar o mundo visivellmente, mas não vai se ausentar.Continuará presente e atuante em seus discípulos.Seus discípulos,portanto, não estarão sozinhos e abandonados.Eles viverão em Cristo e Cristo viverá neles. 

Cristo está vivo e atuante em intima e contínua conexão conosco.. Cristo está Vivo. Ele não deixou apenas um punhado  de idéias. Ele vive dentro de cada um de nós, seus seguidores, através das graças que ele nos dá a através dos sacramentos que nos unem intimamente a Ele.

Quem ama realmente a Jesus , quem o aceita como seu Mestre, seá também amado por ele.

O encontro pessoal que cada um de nós com Jesus produz uma convisção tão profunda, que o discípulo swe dispõe a oferecer ao Mestre seus pensamentos,suas palavras, suas ações e até mesmo sua vida. 


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=964182