MT.9,32-38 "OS MILAGRES DE JESUS E A FALTA DE EVANGELIZADORES"

Jesus vinha fazendo muitos milagres, salvando as pessoas de doenças e de suas dores e, ao mesmo tempo, despertar a fé daquele povo que estava adormecido para as coisas do Pai. Durante a caminhada , naquele dia , encontra-se com uma multidão que lhe apresenta uma pessoa surda e possessa pelo demônio. Jesus expulsa o demônio e, a pessoa passa a ouvir e falar normalmente. O povo fica cada vez mais admirado com todas as maravilhas que Jesus fazia . Como , ainda hoje, vemos muita gente sempre esperando que Jesus repita milagres e mais milagres na sua vida, para que possam manter acesa a sua fé. Hoje, sabemos tudo sobre o Plano de salvação que Ele trouxe como sua missão : “Salvar um povo de cabeça dura”. Foi um momento da história da criação em que, o Deus que nos ama tanto, após muitas tentativas em aliança com o povo, não quis perder os seus filhos para o mundo que Ele criara como um paraíso, onde haveria de correr o leite e o mel, quer dizer, só felicidade... Mas, não foi assim. A liberdade concedida pelo Criador às suas criaturas, deu-lhes, através de uma vida muito material, os meios para fazê-las esquecerem-se de tudo que Ele “sonhou””.

Assim, Jesus vem reinstalar, com sua vida, com sua paixão, com sua morte e, principalmente com a sua ressurreição, o Reino do Pai, novamente baseado no Amor e suas conseqüências, ou seja, no Perdão, na doação, na Honra, na Verdade, na Felicidade e na Responsabilidade assumida por cada filho Seu, gerado aqui na Terra. Mas, nem tudo foi assim. E, até nos dias atuais, Jesus continua a sua missão, conforme a sua promessa, em nosso meio. Sempre nos guiando e nos guardando para que sejamos felizes e, pedindo-nos , como naqueles dias, que fortaleçamos o Reino do Pai aqui na Terra : “a Messe é grande mas, os trabalhadores são poucos”. “Rogai ao Senhor da Messe, que mande mais operários para a sua Messe”, diz, ainda hoje Jesus . Só que o povo, tão evoluído com as coisas materiais, esqueceu-se de vigiar, cada um, a sua vida, o Dom recebido do Pai amoroso, para que ela não se perca; para que ela seja sempre mais uma realização da bondade do Criador, vivendo-a como um meio para ajudar na sua salvação e dos outros irmãos.

Muitos são os que precisam mudar de vida para reencontrar-se com o Pai, transmitindo aos que o cercam, só o amor, só o bem, só a fraternidade, orando e agindo em nome do Senhor, no trabalho da Messe. Não esperemos , como muitos, que vivem ao bel prazer, uma vida egoísta, ignorando a dor e o sofrimento de tantos à nossa volta, durante a nossa caminhada. Achando que a fortuna e tudo o que é material que acumulamos nos bastam. De repente se fica doente; de repente um mal incurável, que pode atingir a qualquer um, com ou sem dinheiro; e, sofrendo horrivelmente, pedimos perdão a Deus e , Ele nos perdoa , se estivermos arrependidos de verdade. Mas ... se não convivemos num relacionamento estreito com Deus, durante a nossa vida, será que no momento final, o nosso orgulho deixará nos salvarmos ??? Pensemos e reflitamos bem sobre tudo isso.

Bene -Ctba. 28/04/2008 -DEUS É’ BOM !!! DEUS É’ FIEL !!! ( b. g. j. ) -