2ª Feira da 6ª Semana da Páscoa

                   AT 16,11-15; Sl 149;João 15,26-16,4ª

 

         No Evangelho Jesus se refere ao Espírito, o grande acompanhante do futuro. O Espírito atesta por si e por meio dos discípulos inspirando-os e o objeto do testemunho é a pessoa de Jesus  e sua obra Os discípulos hão de ser testemunhas históricas porque acompanharam Jesus em seu ministério, e testemunhas inspiradas da sua missão transcendente.

Não é que o Espírito Santo traga novas revelações,mas vai conduzindo no interior da revelação de Jesus  ara a compreensão sempre mais atualizada e crescente.O futuro: com relação ao momento em que Jesus fala; “anunciar”  equivale  a tomar e apresentar de novo. Esta falando da função do Espírito em favor dos homens afligidos, quer dizer, na economia da revelação. Tirar as conseqüências para uma doutrina trinitária é tarefa posterior ( 1ª leitura).

Israel. Enquanto povo de Deus, é representado como ministro do reino de Deus sobre as demais nações. A força das armas será o instrumento desse reino onde todos cantam ao Senhor um cântico novo e ressoa o seu louvor na assembléia dos fiéis.Alegrem-se Israel em seu criador.




Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=965690