3ª Feira da 6ª Semana da Páscoa

At16,22-34 ;Sl137 ;João 16, 5-11.

 

Na hora que assumimos o nosso cristianismo, nos entregamos ao apostolado, à evangelização e estamos sendo adversários.

A 1ª leitura de hoje nos mostra a beleza de ser discípulos de Jesus. Vemos Silas como discípulo do discípulo Paulo quando foram bastante açoitados e lançados na prisão. Presos pelos pés no tronco ficaram no fundo da prisão; isto porque eles entraram na Europa Território do inimigo. Eles foram para lá mandados por uma visão.

À meia noite eles cantavam cânticos de ação de Graças, de louvores e todos os prisioneiros ouviam e se admiravam de como no sofrimento pode-se cantar de alegria, sem lamuriações, sem lamentações.

Nem mesmo o refrão do salmo 137 eles cantaram:”Ó Senhor, estendais o vosso braço e me ajudais”.

A prisão de repente se abre para todos os prisioneiros e o carcereiro, temeroso, tenta se suicidar. Paulo não o permite e o carcereiro demonstra o desejo de converter-se junto a toda sua família.

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua família”.

Estamos nos preparando para um aniversário, o nascimento da Igreja em Pentecostes. Jesus diz: eu vou, mas vos mando um defensor.

Ele é o santificador Quando ele vir, demonstrará em que consiste a justiça e nos dará a condição de viver em união em harmonia,  conduzido por Ele como Corpo Místico de Cristo.

A Igreja unida a Cristo é santificada por ele e com ele torna-se santificante.

Vivamos nosso batismo, os sacramentos e adquiramos a santidade pela graça de Deus e anunciemos o Evangelho, o Amor que é o Divino Espírito Santo agindo em toda Igreja.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=966734