4ª Feira da 6ª Semana da Páscoa

     At 17,15-22-18,1 ; Sl148; João 16,12-15.

 

Estamos vivendo a 6ª semana da Páscoa, Jesus ainda não subiu para o Pai. Ele continua instruindo os discípulos até a vinda do Espírito Santo, em Pentecostes.

Na 1ª leitura vemos como é difícil a vida de um evangelizador. Vemos a caminhada sofrida de Paulo, e dos outros discípulos, perseguidos de cidade em cidade, ameaçado de morte e saído fugindo às escondidas à noite apoiado pelos adeptos. De Beréia ele foge para Atenas  onde encontra uma infinidade de templos dedicados aos mais diversos deuses. Paulo observa um templo dedicado a um Deus desconhecido e então iluminado pelo Espírito Santo começa a falar a respeito daquele Deus que os gregos não conheciam e que era tão íntimo dele.

Este Deus desconhecido é Jesus Cristo, o Deus que se fez homem por amor a nós, O Deus que eu anuncio com testemunhas que Ele morre u para dar a vida por nossa felicidade, nossa salvação.Um homem a quem Deus ressuscitou e que julgará o mundo.

Aceitai-O e o Espírito da verdade vos ensinará tudo  e nos glorificará

“Da vossa glória estão cheios o céu e a terra” canta o salmista no refrão do Salmo 148 e devemos todos nós fazer coro com ele.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=968329