6ª Feira da 6ª Semana da Páscoa

At 18,9-18; Sl46(47); João 16-,20 23a

 

Numa visão noturna Deus diz a Paulo: ”Não temas, eu estou contigo”. O encargo específico é “falar e não calar-se”. A motivação é que em  Corinto o Senhor escolheu e quer formar para si um povo..

Hoje ele nos diz: Não tenham medo pois eu estou convosco.Esta é a mensagem do coração de Jesus para nós  a fim de que falemos do seu amor, da sua doutrina neste mundo paganizado.

Não deixemos de orar, de pedir, de suplicar, de receber as suas  graças, Ele permanece conosco; Ela está presente no meio de nós especialmente pela Eucaristia e o  nosso coração se alegra movido pela certeza de  que Jesus vive  presente no meio de nós.

Não tenhamos medos, Inseguranças, preocupações infundadas ou exageradas. Apresentemos ao Senhor todas as nossas preocupações como nos diz São Pedro.

         Apresentemo-nos ao Senhor com os nossos corações abertos e deixemos que ele mesmo nos fortaleça na fé e nos guie através do Seu Santo Espírito.

         O Salmista canta conosco “o Senhor é o grande rei de toda terra”.

Agradeçamos  hoje, nesta festa de Santo Atanásio, bispo e  doutor da Igreja  pelo testemunho da verdadeira fé deixados por ele.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=971280