Sábado da 6ª Semana da Páscoa

1Cor15,1-8;Sl18(19);João14, 6-14

 

 Na 1ª leitura Paulo faz aos Coríntios e hoje a nós, os que ainda não conhecemos, o anúncio do Kerígma.Eles aceitaram com a “fé” tornando-se”fiéis”; é ”boa” porque “salva”a quem a Aceita e mantém.Não é um talismã que opera magicamente, exige a colaboração humana.

Paulo o “recebeu”: do próprio Jesus como revelação , de outros como fórmula; e o transmitiu fielmente.Receber-transmitir éo esquema de uma cadeia de tradição.

É pela fé que somos o que somos. É pelo Pai que realizamos a obra d’Ele, na paz que seu Filho Jesus nos deu e no poder  e na graça do Espírito Santo que nos conduz e conduz a Igreja de Jesus Cristo, a nossa Igreja.

A nossa Igreja é apostólica  e nos liberta de tudo que nos atormenta, que nos aflige quando vivemos em comunhão com a Trindade Santa, na caminhada do dia-a-dia.Se estamos com Jesus, estamos com o Pai, como Ele disse. E somos poderosos pela força e o amor do Espírito Santo que conduz a nossa Igreja aée o fim dos tempos.

Somos capazes de fazer obras maiores que a de Jesus na sua força reveladora, uma vez que ele já foi glorificado e é nosso mediador e intercessor. O que pedirem em nome de Jesus Cristo Nosso Senhor será cumprido por ele ou pelo pai desde que seja para nosso bem, honra e glória da Igreja e do Reino de Deus.

O Senhor é a nossa Rocha e o nosso Redentor,como foi dos apóstolos Filipe e Tiago, a quem hoje festejamos.


Com som em ;
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=972818